Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão Para Resultados Municipais – PMEeGPRM

Nossa empresa contribuiu com o Governo do Estado de Minas Gerais e o Instituto Qualidade Minas (IQM) atuando no Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais – PMEeGPRM.

A RSM Consult Assessoria e Consultoria ajudou ao desenvolver melhores práticas de gestão pública nos municípios de Alfenas, Passos e Carmo do Rio Claro, durante o ano de 2013.

Neste ponto, salienta-se que no último dia 29 de maio 2014, o Governo do Estado de Minas Gerais premiou as prefeituras mineiras que melhoraram suas práticas de gestão pública voltadas ao aumento de eficiência na prestação de serviços públicos voltados aos cidadãos.

O prêmio faz parte do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). O projeto proporciona a avaliação gratuita de suas práticas de gestão por especialistas e garante, segundo o governador, a visibilidade e o reconhecimento como um município comprometido com a gestão para resultados.

“O grande vencedor do prêmio é o cidadão, que é nosso maior compromisso. O importante é cuidar do interesse público e, em última instância, cuidar das pessoas, ao aprimorar a qualidade do serviço público. Essa, aliás, tem sido a maior demanda das manifestações que ocorrem em todo o país. Naturalmente, ela passa, num primeiro plano, pelo planejamento e pela gestão pública e esse programa é nessa linha e nessa dimensão. As dificuldades existem e quero aqui louvar a iniciativa dos prefeitos que tiveram essa consciência”, afirmou Alberto Pinto Coelho.

Com enorme satisfação, todas as cidades (Alfenas, Passos e Carmo do Rio Claro) atendidas por nosso consultor foram premiadas, como destacou a Agência Minas no site Descomplica Inova Minas (http://www.descomplicar.mg.gov.br/noticias/873-estado-da-exemplo-de-gestao-publica-a-centenas-de-municipios-mineiros).